Montag, 23. März 2009

Costa Mediterrânea 2º Prata Gourmet 2009


Por Heiko Grabolle


O Cruzeiro Costa Mediterrânea foi palco de mais um grande evento da Associação da Boa Lembrança.
Somente para as atividades do evento foram manipulados pelos 12 chefes e 4 auxiliares 450 kg Fruto do mar (250 kg camarão), 650 kg filé de peixes (250 kg lombo de bacalhau), 200 kg carré de cordeiro, 250 carne seca, 300 kg tomate, 350 kg cebola, 200 kg batata, 250 kg mandioca inteira, 180 litros leite de coco, 100 litros azeite de oliva e 100 kg polpa de cupuaçu – tudo com muita disposição para servir comida brasileira para 2680 passageiros durante 9 dias.


A intenção do evento Prata Gourmet é de levar a uma linha internacional de cruzeiro as delícias da cozinha brasileira por chefes brasileiros. A participação de renomados chefes possibilitou eventos dinâmicos.

Flávia Quaresma brincou de cabra-cega de alimentos e produziu bolinhos de chuvas nos workshops infantis – Fantásticas experiências gastronômicas para os pequenos. Os adultos tiveram a oportunidade de participar de outros workshops como a Moqueca de camarão com a Chefe Tereza Paim; Risoto com carne seca com a Chefe Mônica Rangel; Trouxinhas de moluscos com a Chefe Mariana Palmeira; Barreado Açoriano com o Chefe Heiko Grabolle; Tartar de Salmão com a Chefe Conceição Neroni; Tapioca do Chefe com o Chefe César Santos e Cherne da Terra com o Chefe Dalton Rangel, além, e claro, representando nossa imigração asiática o Yakissoba com o Chefes William Chen Yeng

Para os jantares, foram feitos 2.400 escondidinhos de camarão aos cuidados da Chefe Mônica Rangel.

O segundo colocado no Super Chefe, Dalton Rangel preparou 2000 porções de um delicioso Bacalhau à moda do chefe com 6.000 unidades de cebolinhas e 6.000 unidades de batatinhas. A Chefe Flavia Quaresma preparou 1400 porções de pana cota de castanha de caju com molho de cupuaçu, entre outras grandes quantidades.
Para a degustação de vinhos, Paulo Pinho sustentou 2 horas de conversa com mais de 60 participantes sobre os vinhos oferecidos nos jantares.

Para os eventos do Lido Deck foram feitos 1.500 bolinhos de mandioca recheados com carne seca e banana pela Chefe Ana Bueno. O Vatapá por Chefe Tereza Paim e a Peixada Catarinense por Chefe Heiko Grabolle para mais de 600 pessoas.
Além dos jantares este ano houve a 1ª edição do concurso Chefe X Chefe envolvendo os participantes que tiveram que preparar um risoto em 40 minutos. Muito divertido!
Por fim, está confirmado o 3º Prata Gourmet para 2010 no Cruzeiro Costa Mágica – reserve sua cabina e seu lugar à mesa!!!!

Keine Kommentare: